Será que o seu cliente está inadimplente porque quer?

Será que o seu cliente está inadimplente porque quer?

05/02/2025

Quando uma empresa trata a inadimplência de seus clientes como um potencial conflito, o desfecho do processo é uma disputa judicial. Esse é um desdobramento que sempre deve ser evitado, porque gera desgaste, conflito e atraso da solução. Você já parou para pensar se o seu cliente está inadimplente porque quer? É claro que há situações em que a má fé se torna evidente. É preciso, no entanto, saber separar o joio do trigo. A inadimplência de pessoas físicas e jurídicas pode ser a consequência de mal planejamento financeiro ou de imprevistos. Nesses casos, há duas coisas que você deve perceber como fundamentais para levar a situação a um desfecho satisfatório: conhecer seus direitos e se colocar no lugar do outro. Com base nessas duas premissas, o caminho a ser seguido é o da negociação, sempre buscando receber os seus direitos, oferecendo, como contrapartida, condições para que o inadimplente possa pagar. Quando há na equação, de um lado, alguém que quer receber o seu direito, e, de outro, alguém que o reconhece e quer pagar, buscar o consenso é a melhor forma de se tratar a questão. Conheça a Ajurem: http://www.ajurem.com.br/ Nossa equipe é capacitada para atender à sua empresa na área de recuperação de crédito de forma ágil, diplomática e eficaz. #recuperacaodecredito #ajurem #advocacia #advogados #portoalegrers Defendendo os Direitos de Nossos Clientes