06/02/2025
É muito importante que você saiba diferenciar uma queimadura de primeiro, segundo e terceiro grau, para que proceda corretamente no que diz respeito às primeiras providências e ao tratamento.
A queimadura de primeiro grau é superficial, não causando danos para além da camada mais externa da pele e pode ser tratada em casa. O procedimento indicado é banhar a área afetada com água corrente logo após o incidente. Para aliviar os sintomas, você pode tratar a região com creme hidratante e loção relaxante.
As queimaduras em segundo grau produzem lesões mais profundas, injuriando tecidos subjacentes e provocando quadros de suscetibilidade a infecções. Nesse caso, o correto é procurar atendimento médico para os primeiros socorros e indicação do tratamento.
As queimaduras de terceiro grau são aquelas mais graves, que podem alcançar até mesmo os tecidos musculares e ósseos. Nesses casos, o paciente deve ser internado para receber o atendimento médico adequado.
Nos casos de queimadura em segundo e terceiro grau, é indicado que o paciente, após a intervenção médica, seja cuidado em casa por uma equipe especializada no tratamento de feridas, deixando para trás o ambiente hospitalar.
Conheça mais sobre nós: https://www.gruponexolife.com.br/
#queimadura
#gruponexolife #cicatrizandoferidas #feridascomplexas #portoalegrers
Tratamento de Feridas com Tecnologia!