Professores nem sempre são culpados por não obterem resultados com os alunos

Professores nem sempre são culpados por não obterem resultados com os alunos

27/11/2024

Professores podem, muitas vezes, se sentir culpados e frustrados por não conseguirem desenvolver seus alunos dentro do processo de aprendizagem. Antes, porém, de se assumirem como culpados e incapazes, devem avaliar uma série de fatores, como: - se há um mínimo de homogeneidade no padrão de aprendizagem dos indivíduos presentes na turma; - se a proposta pedagógica tem conexão com a realidade dos alunos; - se a escola oferece uma estrutura de apoio psicopedagógico e fonoaudiológico, que permita conhecer cada aluno e segmentar a formação das turmas, buscando a constituição de grupos mais homogêneos. Reconhecer a individualidade e perseguir uma segmentação que entregue à coletividade dos alunos condições iguais, dentro da diferença, é um grande desafio, que não pode ser encarado pelos professores individualmente. Conheça mais sobre nossa proposta em psicopedagogia: https://josieleargonpsicopedagoga.com.br/ #segmentacao #propostapedagogica #psicopedagoga_josieleargon #psicopedagoga #aprendizageminfantil Resgatando o gosto do seu filho pela aprendizagem