27/11/2024
Professores podem, muitas vezes, se sentir culpados e frustrados por não conseguirem desenvolver seus alunos dentro do processo de aprendizagem.
Antes, porém, de se assumirem como culpados e incapazes, devem avaliar uma série de fatores, como:
- se há um mínimo de homogeneidade no padrão de aprendizagem dos indivíduos presentes na turma;
- se a proposta pedagógica tem conexão com a realidade dos alunos;
- se a escola oferece uma estrutura de apoio psicopedagógico e fonoaudiológico, que permita conhecer cada aluno e segmentar a formação das turmas, buscando a constituição de grupos mais homogêneos.
Reconhecer a individualidade e perseguir uma segmentação que entregue à coletividade dos alunos condições iguais, dentro da diferença, é um grande desafio, que não pode ser encarado pelos professores individualmente.
Conheça mais sobre nossa proposta em psicopedagogia: https://josieleargonpsicopedagoga.com.br/
#segmentacao #propostapedagogica
#psicopedagoga_josieleargon #psicopedagoga #aprendizageminfantil
Resgatando o gosto do seu filho pela aprendizagem