16/12/2024
O marketing de influência é bem mais antigo do que podem se lembrar as então inexistentes mídias digitais. A associação de pessoas famosas a marcas é feita pela publicidade desde o século passado.
Nunca como agora, porém, isso fez tanto sentido. Hoje, há níveis de sofisticação até então impensáveis num passado não muito distante.
A internet se expandiu e ampliou a ideia de visibilidade. Pessoas que em outros tempos nasceriam e morreriam anônimas para a opinião pública, ganharam visibilidade, criando verdadeiras comunidades onde o laço que une as mentes é a afinidade.
Essas pessoas, os influencers, entraram para a lista de desejos das empresas. A parceria estratégica consiste em encontrar influencers cujas comunidades tenham pessoas que façam parte do público-alvo delas.
Essa é uma das formas mais inteligentes da atualidade de se obter uma relação custo-benefício altamente positiva em campanhas de marketing.
Fazer essa aproximação é o trabalho da Conecta: https://conectainfluencers.com.br/
Entre em contato!
#influencers #marketingdeinfluencia