06/12/2024
Alguns dados sobre a produtividade do profissional que trabalha de casa são alvissareiros. Ela tende a aumentar no modelo de home office.
Sob o ponto de vista do bem estar do colaborador da sua empresa que trabalha nesse regime, há aspectos muito interessantes, como a supressão do estresse relacionado ao deslocamento de ida e volta do trabalho. Além disso, o trabalhador pode levar uma vida mais saudável, fazendo refeições caseiras e tendo tempo para praticar exercícios físicos.
O problema é que essa não é exatamente a realidade. O fato de ser obrigado a planejar, organizar e disciplinar a própria rotina pode ser um desafio severo para muitas pessoas e o efeito do home office pode acabar sendo contrário, com a agravante da ausência do contato humano existente no escritório, que pode trazer a sensação de solidão.
Então, não basta para as empresas se beneficiarem do ganho de produtividade, é muito importante pensar na saúde mental do trabalhador e acompanhar os efeitos do home office em sua vida, inclusive quanto a aspectos como a ergonometria.
Conte com o Labor Vitae: http://laborvitae.com.br/
#homeoffice #homeofficexsaude #laborvitae #analisesclinicas #laboratoriodeanalises #medicinaocupacional
Confiança, Agilidade e Exatidão nos Exames