16/01/2025
É evidente que não há quem não reconheça a necessidade de avanço da Reforma Tributária proposta pelo governo federal. Não obstante, é muito importante que todos estejamos atentos às “jabuticabas” que podem acabar trazendo efeitos contrários ao esperado.
O setor sucroenergético tem investido continuamente em novos processos produtivos, buscando elevar sua capacidade para atender às várias frentes de consumo de derivados da cana, particularmente o etanol.
O artigo 441 do PLP 68 / 2024 apregoa benefício fiscal para gasolina e diesel, produtos concorrentes do etanol. O que significa uma ameaça à competitividade dos biocombustíveis e à isonomia no ambiente de negócios.
Para o IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás -, o artigo é inconstitucional ao designar tratamento desigual a contribuintes de um mesmo setor, entre outras incongruências.
A Metalúrgica Rio Grande está ao lado da indústria da cana de açúcar. Já produzimos mais de 130 reservatórios de etanol, além de abastecer com tecnologias industriais todas as fases do processo produtivo do etanol.
#PPL68/2024 #ReformaTributaria
#metalurgicariogrande #equipamentoindustrial #igarapava
Equipamentos que Geram Energia para o Mundo